Três Marias foi contemplada para o Natal da Mineiridade
O Governo de Minas e a Cemig divulgaram, no dia 07 de novembro, a relação dos projetos selecionados no edital Natal da Mineiridade Cemig 2024. Serão investidos R$ 5 milhões em 26 atrações de 25 cidades em diferentes regiões do estado e Três Marias está entre as selecionadas.
Publicado em 14/11/2024 15:16 - Atualizado em 14/11/2024 15:36
Serão investidos R$ 5 milhões em 26 atrações de 25 cidades em diferentes regiões do estado e Três Marias está entre as selecionadas.
Os recursos deverão ser usados pelas prefeituras para o desenvolvimento de iniciativas relacionadas à temática natalina, divulgando importantes roteiros turísticos de Minas. Os projetos incluem a exposição de presépios, apresentações musicais e de dança, além da montagem das clássicas decorações e projeções luminosas de Natal.
A atual gestão municipal apresenta a cada ano, com recursos próprios do município e empenho dos servidores, decorações que encantam pela criatividade e luminosidade, além do tradicional presépio, montado na Praça Castelo Branco. Para o prefeito de Três Marias, Adair Divino da Silva (Bem-ti-vi), essa é mais uma importante conquista para o município. “Estávamos na expectativa para sermos selecionados e conseguimos. Estamos sempre pensando na melhor forma de ornamentarmos a cidade no fim de ano, que é uma época de grande importância e emoção. E agora, neste último ano desta gestão fomos contemplados e Três Marias ficará ainda mais bonita e iluminada neste natal”.
De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Turismo e Cultura, Roberto Carlos Rodrigues, responsável pela pasta que apresentou o projeto selecionado, “o Projeto Natal da Mineiridade é uma oportunidade ímpar para os municípios apresentarem projetos e festejarem o Natal com ainda mais beleza, visto que é uma época tradicional que reflete muita alegria. Além disso, é uma forma também de valorizarmos nossa cultura e economia, impulsionando o turismo, que cresce a cada dia”.
As propostas serão desenvolvidas nas cidades de Belo Horizonte, Carlos Chagas, Congonhas, Divinópolis, Diamantina, Gonçalves, Grão Mogol, Guaxupé, Iguatama, Itapecerica, Lavras, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pedra do Indaiá, Pimenta, São João Del-Rei, São Lourenço, Tiradentes, Três Marias, Uberlândia e Viçosa.
por Comunicação Social